10 anos de gratidão

IMG_0929Foto no Instagram ontem, hoje, Facebook, blog e onde mais eu pudesse, expressaria publicamente meu sentimento pelo dia de hoje. Meu aniversário de casamento, sempre especial, mas hoje mais ainda porque completamos 10 anos. Passou rápido, mas ao mesmo tempo não. Não sei explicar direito. Foram muitas coisas vividas juntos, coisas especiais, mas principalmente a rotina diária dos últimos 10 anos, dormindo e acordando juntos. Realizando o sonho da minha juventude que era me casar.

Às vezes a gente fica chato, confesso. Eu fico, ele fica, nós ficamos. Há semanas em que parece que estamos dando choque, todas as palavras saem atravessadas, toda pergunta machuca, tudo fica esquisito. Muitas vezes queria que ele fosse diferente, que tivesse outra opinião, que pensasse de outro jeito, mas daí talvez não fosse ele né? Casamento também é isso aí, Brasil…

Mas, graças a Deus, o casamento é muito mais que isso. Sou repetitiva quando falo desse assunto, até porque acho que em todos os nossos aniversários escrevi alguma coisa, mas fico feliz em me repetir, é um bom sinal. Casamento só podia ser invenção de Deus mesmo, porque é uma delicia ser casada, é uma alegria vivida diariamente nos detalhes mais simples do cotidiano. Precisa dedicação mais do que qualquer outro relacionamento dadas as peculiaridades que envolvem duas pessoas completamente diferentes. Mas é um investimento com retorno, sei que existem exceções, mas elas não me impedem de acreditar no casamento. Pelo contrário, elas me motivam a estar sempre prestando atenção em nós, a cuidar de nós dois. E eu acredito no casamento não por mim e pelo meu marido, mas porque eu acredito em Deus e tudo o que Ele faz é bom, a vontade dEle é sempre boa, perfeita e agradável. E certa estou de que o Diego foi escolhido por Ele.

A exposição nas redes sociais é para demonstrar publicamente que é perfeitamente possível ser feliz sendo casada há bastante tempo, é possível manter um casamento com filhos sólido. O meu não é perfeito e nem por um momento tenho a pretensão de dizer isso. Mas o que eu queria que o mundo soubesse é que temos muito a comemorar, que juntos temos nos ajustado diariamente, que somos muito melhores agora do que há 10 anos! Que aprendemos muito e conquistamos muito também. E o melhor das conquistas é a parceria firmada, a unidade que estabelecemos, o prazer de comemorar com o outro.

Meu coração hoje é de uma gratidão infinita a Deus, por ter cuidado de nós, nos sustentado e nos moldado. Por Ele na eternidade ter nos escolhido como um casal. Por Ele ainda manter em mim um romantismo besta, hoje voltando do nosso almoço, ouvi uma música fofa no rádio, cantei alto e dei uma mini chorada pensando na gente.

Deus, obrigada por esses 10 anos, pelos nossos filhos e pelo marido especial que o Senhor me deu, por aqui sigo tentando fazer a minha parte da melhor forma.

 

Deixe um comentário