Uma nova chance

ano novoA chegada de um novo ano traz tanta expectativa para gente, é só mais um recorte de tempo, mas é como se fosse uma nova chance. Vai chegando dezembro e a gente vai desistindo, se entregando e postergando todos os objetivos e possíveis conquistas para o ano que virá.

É uma nova chance de emplacar uma vida de hábitos saudáveis, de regularidade das atividades físicas, de manter a disciplina de uma devocional diária, da leitura frequente da Bíblia e orações constantes. Uma nova chance de mudar aquilo que nos desagrada no nosso próprio comportamento, reclamar menos, ser mais paciente e amorosa, ser mais sábia e mais presente na vida daqueles que são queridos. Uma outra chance para desengavetar aquele sonho que entra ano e sai ano e ele permanece do mesmo jeito, um sonho distante. Chance para buscar novas oportunidades, alternativas de vida. Uma chance de deixar a nossa casa ainda mais agradável, mais organizada, mais funcional, mais a nossa cara. A milésima chance de ser mais planejada e conseguir viajar mais.

Mas, infelizmente, só escrever as metas no papel em nada adianta. As minhas eu já escrevi mais ou menos. Rascunhei na verdade, algumas são as mesmas do ano passado, do ano retrasado. Para alcançá-las é preciso disciplina e não somente a empolgação, que apesar de não ser decisiva, essa empolgação é importante para a gente sair da inércia. Tão importante quanto o que quero alcançar é o que vou fazer para que esses objetivos saiam do meu bloco de notas e virem conquistas reais. É preciso definir o objetivo, mas o como concretizá-lo também. E perseverar, não desistir, o que sem dúvida para mim é o mais difícil.

É um recorte de 1 ano, com 12 meses, 52 semanas e 365 dias. Muitas e muitas novas chances de fazer dar certo, sejam quais forem as metas, os desejos e sonhos estabelecidos para esse novo tempo.

Um comentário sobre “Uma nova chance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s