9 anos, parabéns pra gente!

img_1865Já falei zilhões de vezes que amo ser casada, eu amo dividir meus planos, sonhos, minha vida com meu marido. Amo chegar em casa e tê-lo comigo para compartilhar qualquer coisa.

Mas, não sou alienada e tenho meus pés bem firmes no chão. Manter um casamento não é fácil, com a chegada dos filhos essa tarefa exige ainda mais esforço. A gente passa por tantas fases, altos e baixos, nossas dificuldades individuais refletem em casa e não poderia ser diferente mesmo. Há momentos, quando as coisas estão esquisitas, que parece que você não tem nada a ver com o outro, nossos olhos só querem enxergar aquilo que não está bom, aquilo que o outro poderia melhorar ou ser diferente.

Ser esposa (e mãe também) é onde eu tenho mais dependência de Deus, são motivos diários de oração minha. Conheço bem as consequências de um casamento desfeito na vida de um filho e posso imaginar na vida do casal. E eu sempre busco em Deus a orientação para eu me tornar a cada dia a esposa que meu marido precisa ter. E oro para que Deus o faça ser o marido que eu preciso. E assim Deus tem respondido há 9 anos, com coisas grandiosas e outras quase imperceptíveis se não estiver bem atenta. As arestas que Deus apara para me aperfeiçoar às vezes me doem, controlar a língua me dói, não ser orgulhosa me dói, aceitar uma decisão que não me agrada por confiar na liderança do meu marido também me dói. Parece uma visão pesada do casamento, mas ela é verdadeira, pelo menos na minha realidade. As pessoas só são 100% felizes, 100% do tempo e sem problemas nas fotos do Facebook, inclusive eu mesma. Não vou postar foto de discussão aqui de casa, mas a vida real é mais que isso.

A parte boa é que a cada ano o meu amor pelo casamento, pelo meu casamento e pelo Deus que teve essa brilhante ideia, só aumentam. Que alegria é andar de mãos dadas com o seu parceiro da vida ou dividir as mãos para segurar os filhos dessa parceria; dividir uma taça de vinho num restaurante sinistro ou na cozinha de casa comendo pão de forma com mussarela; rir daquela indireta que a toalha está em cima da cama. É uma alegria poder construir a vida com o grande amor. Qualquer investimento sempre vai valer à pena, para mim, o retorno é certo.

9 anos muito felizes e abençoados, com algumas dificuldades como todo casamento, mas com a visível mão de Deus nos sustentando em todo o tempo. Sou defensora, uma romântica, mas sei que casamento merece dedicação, esforço, zelo e cuidado das duas partes. Sigo fazendo a minha parte e orando para que meu marido continue fazendo a dele.

Deixe um comentário

