O pequeno que dorme

Meu filho desde sempre, com exceção das primeiras semanas de vida, dormiu muito bem. Lembro-me de duas noites quase traumáticas, em que ele não dormiu de jeito nenhum quando era recém nascido. Entrou naquele looping de mamar, fazer cocô, chorar, quase dormir e o dia amanheceu e não dormimos. Chorava ele e eu, ele porque era um bebê e eu porque queria muito dormir. Mas lembro que pensava: isso não vai traumatizar, se não as mulheres não teriam mais de um filho.

Mas isso passou. Tive aqui em casa um bebê tranquilo para dormir e agora uma criança que dorme com a mesma tranquilidade. Busco manter a rotina dos horários durante a semana e fim de semana quando estamos em casa também. Por volta de 20h é hora de dormir. Escovamos o dente, fazemos oração, beijo-abraço-te amo e berço. E ali ele fica, às vezes dorme antes da mamadeira acabar, outras fica “lendo” um livrinho, mas é hora de dormir.

Nunca tive a neura de quando ele está dormindo, o silêncio tem que reinar. Sempre ficou de porta aberta ou encostada e continuávamos conversando e com a TV ligada. Na minha cabeça, achava melhor acostumá-lo assim, a dormir com o barulho que uma casa tem, a dormir com o quarto iluminado se for de dia (isso me disseram na maternidade e achei legal a dica).Ele é tão sossegado para dormir que até hoje troco a fralda dormindo, tiro ele do berço e ele não acorda. Dou outra mamadeira dormindo e ele não acorda. Aos 4 meses, estávamos no reveillon no Rio e pouquinho antes de meia noite fomos ver os fogos, caso ele assustasse voltávamos. Ele foi no canguru dormindo, rolaram os fogos, e ele nada viu. Voltou dormindo. Essa foi demais.

Claro que às vezes ele não quer dormir, ele demora, ele me chama mil vezes lá do quarto dele, mas de uma maneira geral isso nunca foi problema aqui. O principal ponto disso tudo é que isso não é mérito meu. A pessoa ter ou não facilidade para dormir já vem com ela e Deus me deu isso de presente no meu filho. Porque sim, para mim isso é um presente. Quando eu estava grávida, eu pedi isso a Deus: que ele fosse uma criança que dormisse bem. E Deus, numa parada que acho que já supera a bondade, que já acho que é mimo de Pai para filha me deu o Davi que além de tudo, dorme bem. Deus seria Deus, mesmo se não tivesses atendido esse meu pedido. Mas Ele achou que esse presente eu estava apta a receber. O fato é que nisso me dei bem por enquanto.

Desde muito pequenino que eu gosto de admirá-lo enquanto dorme, passo lá para ver se está tudo bem e dou um sorrisinho, e normalmente faço uma oração, rápida, mas com gratidão e pedindo que Deus continue a abençoá-lo. Uma criança dormindo sempre me remete à paz de Deus que excede todo o entendimento. Porque meu filho é uma das mais lindas provas do poder, grandiosidade e amor de Deus por mim. E um filho que dorme bem é a prova de que Deus além de me amar, me mima muito.

5 comentários sobre “O pequeno que dorme

  1. Dan me deu um pouco mais de trabalho..não era tranquilo não..e gostava de trocar o dia pela noite no começo..sofri. Hoje, o sono é dividido…as primeiras horas em seu quarto e o restante no nosso. Foi a fórmula que encontramos para as noites não serem desgastantes. Estamos aguardando o tempo dele de dormir completamente só.

    Curtir

  2. Preciso te dizer: você é uma pessoa abençoada e mimada por Deus! Camila dorme muito bem, sempre dormiu, já a Alice….putz, mama varias vezes a noite, acorda com qualquer barulho, e definitivamente não compreende o berço dela como cama. A cama dela é a minha, o berço dela pinica, só pode! Tô aqui, na torcida por uma noite inteira de sono depois que ela desmamar …..mas prefiro nem me animar muito.
    E olha, eu juro que tentei, toda noite eu tento na verdade. Mas na 4a vez que eu acordo, levo para minha cama porque preciso dormir, nem que seja com um bebê agarrado em mim…e por umas 3 horinhas…rs!

    Curtir

Deixe um comentário

