4 anos dos últimos 106

O que vem a minha cabeça quando penso na minha Igreja? Ontem ouvi essa pergunta e fiquei pensativa durante todo o culto, sobre o que a Presbiteriana de Pinheiros significa pra mim. Só conheço uma Igreja além dela, a Catedral do Rio. As outras sempre vou de visitante, então não posso dizer que conheço. Por enquanto, vivi 4 anos em cada uma, 4 na Catedral e 4 na de Pinheiros, mas os últimos 4 foram muito mais intensos: já não sou mais tão novinha na fé e estou envolvida em mais atividades do que estive na Catedral. E o melhor, aqui em Pinheiros o Diego está comigo e isso faz toda diferença.

Mas a verdade é que se não fosse essa Igreja não sei como seria minha vida aqui em SP, tinha no mínimo surtado. Mas foi na IPP que fiz grandes amigos, que cresci como cristã e me envolvi em muitas coisas, desenvolvi habilidades que nem sabia que tinha. Tem um monte de defeito, um monte de coisa que acho que podia ser diferente, mas eu amo essa Igreja e o que Deus me proporciona através dela. Sem dúvidas, é um presente de Deus, muito caprichado, pra mim. Antes de eu vir, Deus já tinha planejado tudo e reservado 2 assentos nos bancos de Pinheiros para gente. Dos 106 anos, posso dizer que estive presente num momento histórico: a mudança para o templo novo, estrategicamente localizado, moderno, bonito e com meus amigos ali dentro. Os mesmo amigos do templo antigo.

Admiro meu pastor, a vida que ele leva, como nos conduz e conduz seu ministério. Figura única, mas que em 4 anos conseguiu com que eu me sentisse ovelha realmente pastoreada.

Não penso em sair de SP, da mesma maneira que nunca pensei em vir para cá, mas toda vez que penso em voltar para o Rio por exemplo, penso em como iria doer deixar a IPP aqui. Acho que é a única “coisa” que realmente me prende aqui e prende muito. Deus me trouxe para SP, mas para compensar me deu um presente especial, aqueles de mimar filho mesmo!

 

Um comentário sobre “4 anos dos últimos 106

  1. lindo Rafinha!! e Deus não só guardou 2 lugares na igreja de Pinheiros, guardou pelo menos 3 pq Davizinho está chegando e de repente (Deus que sabe) ainda terão mais lugares reservados por aí né? rsrs…. saudadeees só até sábado!! bjao

    Curtir

Deixe um comentário

