Não existe nada melhor

Gosto muito de uma música que diz “não existe nada melhor, do que ser amigo de Deus”…”e assim, perceber a grandeza e o poder, de Jesus, meu bom pastor”. A primeira parte parace óbvia e simples, ser amigo de Deus. E a segunda parece conversa de crente , quando diz que Jesus é o bom pastor, e realmente é conversa de crente, mas como eu sou crente essa é a minha conversa.

No último mês, vivi, através da vida dos meus amigos, experiências incríveis com Deus. Experiências de fé, de dependência de Deus, de pessoas que conhecem Deus de verdade, como eu conheço, que vivem com Ele a relação de amizade, de paternidade, de senhorio e de salvação que eu vivo. Muita gente orando pela mesma causa, chorando junto e se apoiando no mesmo Deus. E só esses amigos são capazes de entender e compartilhar comigo a alegria de ser amigo de Deus. Temos intimidade com Ele, não porque somos bons, muito pelo contrário, somos tão ruins que buscamos essa intimidade todo dia, somos tão ruins que se não for por Ele nada dá certo, nada acontece, tudo é mais pesado.

Ter amigo crente é outra coisa. Tenho alguns amigos muito especiais, que amo muito, e a minha própria família que (ainda) não conhecem Deus de verdade. Conhecem só de ouvir falar. Isso me entristece por mil motivos e um deles é que eu não posso compartilhar com eles o que eu tenho de melhor em mim, que é essa fé. Nossos problemas e conquistas são vistos por aspectos diferentes. Para mim não tem sorte, não tem castigo, não tem coincidência, não tem vida passada, não tem previsão de futuro por cartas, energia, pedras e afins, não tem acaso, não tem morto mandando mensagem por outras pessoas, não basta ser só generoso, não existe a máxima: “fora da caridade não há salvação”, não é toda forma de amor que vale à pena, homem é homem e mulher é mulher, não tenho medo de inveja, mal olhado, macumba, etc. Só amigo crente sabe de onde vem a bênção, só amigo crente sabe que Deus é comigo mesmo na pior hora, só amigo crente vai no culto á noite, louva  a Deus chorando depois de receber a pior notícia durante o dia, só amigo crente manda email dizendo maravilhas de Deus depois de perder alguém tão especial.

Sempre entendi que amigos são provas do cuidado de Deus comigo e ultimamente tenho agradecido por Ele ter me rodeado de pessoas que me fazem ser mais crentes, que reforçam a minha fé e são provas do amor dEle.

2 comentários sobre “Não existe nada melhor

  1. Rafa!
    Realmente não existe nada melhor do que ser amigo de Deus, de ter amigos que vivem e dividem a mesma fé conosco e de ter a certeza que mesmo as piores coisas que nos acontecem (aos nossos olhos), são as melhores e perfeitas para a nossa vida, pois temos um Deus que olha por nós!
    Sempre achei que dizer que Deus é bom é muito pouco, porque sentir a sua presença tão perto e nas mínimas coisas nos mostra quão grande Ele é… Deus é Maravilhoso e a vida com Ele aqui na terra.. nos deixa com o gostinho de como vai ser a nossa vida ao Seu lado no céu!
    Obrigada por ser uma amiga que me ajuda a manter a minha fé e esperança no dia da volta do nosso Senhor!
    Beijos,
    Li

    Curtir

Deixe um comentário

