O que realmente vale à pena

Gosto de pessoas simples, mas inteligentes, que pensam de maneira lógica, que sabem fazer contas mas não nerds nem bitoladas. Gosto de pessoas que reconhecem suas fraquezas e admitem suas frustrações sem se sentir diminuídas (ou não) principalmente quando essas fraquezas e frustrações se parecem com as minhas. Gosto de pessoas que me deixam à vontade, que me permitem que eu seja eu mesma, que comem doces de verdade sem fazer aquela cara de mulher que está sempre de dieta. Gosto de pessoas que perguntam, que opinam , de mulheres que se posicionam sem ser agressivas ou sem se achar, mas que se posicionam. Gosto de pessoas que de alguma forma despertam minha admiração. Gosto de mulheres que estudam, que se esforçam, que conversam sobre coisas sérias, mas são capazes de gastar dinheiro em compras com a mesma facilidade que as mulheres 100% fúteis (porque toda mulher tem uma parcela de futilidade, só não pode ser SÒ fútil). Gosto de quem demonstra que gosta, de mulheres que admitem que amam, que dependem de forma saudável e que sentem falta de seus maridos quando eles estão longe. Gosto de quem me faz bem, de quem me faz pensar, de quem me remete a tempos bons, de quem me faz rir, de quem me faz viajar supondo como as coisas seriam, de quem me faz chegar à conclusão de que o que realmente vale à pena são as pessoas. Gosto de Fernandinha Mattioli.

2 comentários sobre “O que realmente vale à pena

  1. Faltou: “Mulheres que, passando pela crise dos 30, não conseguem ler esse texto sem se emocionar.”
    Amei me ver através dos seus olhos, afinal, eles são muito mais benevolentes do que os meus… rs.
    Rafinha, não sei nem como agradecer as palavras, mas vou tentar, começando com um MUITO OBRIGADA!
    Beijo grande!

    Curtir

  2. Oi Rafa,
    Adoro ler o que você escreve!
    E eu gosto de pessoas assim como você… mesmo você não sendo tão vaidosa, esportista e tudo o mais que vc sempre reclama… te admiro muito 😉
    beijos

    Curtir

Deixe um comentário

