Cinco coisas que não sou, mas gostaria tanto de ser que arrisco

A Lívia me convidou lá na sua Varanda para uma brincadeira, eu gostei e vindo dela é sempre um convite interessante. Até porque enquanto pensava sobre isso, vi que esse é um exercício diário meu. Vamos lá, então:

1. Cantora: Eu A-M-O cantar! O problema é que eu não sei, por isso que gostava tanto do Coral, porque ali pelo menos por 2 horas eu aprendia alguma coisa e cantava certo. Acho que por isso que eu gosto tanto de MPB, porque eu sei a letra e posso cantar. Mas quando me imagino cantora, não é para aparecer na Globo e fazer shows. É simplesmente saber cantar ! Ah! E cantar na Igreja também. Como eu gostaria…

2. Professora: Quanto a isso ainda não perdi as esperanças. Como tenho um Mestrado, acho que o caminho está mais curto do que esteve um dia. Queria ser professora universitária, mas acho que toparia dar aula em uma escola mesmo. Acho que iria me sair bem neste papel.

3. Mulher Chique: Chique e  não alienada e fresquinha. Queria ser magrinha e elegante. Sabe aquela mulher que é chique, fina mesmo, mas gente boa, simples? Era isso aí. Cabelo sempre arrumado, podia manter os cachos, unhas sempre feitas, pele tratada mensalmente no dermatologista, roupas bonitas, chiques, acessórios discretos porém marcantes.

4. Amiga do Chico Buarque: Imagina só: chamar o Chico para jantar na minha casa? Ou melhor, para um churrasco à tarde num sábado com muita música? Receber uma ligação dele no meu aniversário, conversar sobre o que ele está produzindo, opinar, entender e poder conviver diretamente com seu talento. Amiga não sei se vai dar, mas um dia vou morar no Leblon e serei vizinha dele.

5. Dona de casa de verdade: Daquelas que prepara o café do manhã, organiza o almoço, pega as crianças na escola, ajuda no dever de casa e sabe cozinhar tudo e muito bem, além de costurar, fazer tricô, artesanato e entender de decoração. Tudo isso sendo a mulher chique do ponto 3.

É bom deixar o pensamento viajar né?

4 comentários sobre “Cinco coisas que não sou, mas gostaria tanto de ser que arrisco

  1. Eu gostei da 1.
    Tbm queria saber cantar.
    As vezes vou cantando no carro e dou aquelas desafinadas. Eu até paro pq sinto VERGONHA de mim mesmo.
    Mas tbm dane-se, canto mesmo assim e xingo os motoristas da frente por estarem devagar. (nada pessoal Rafinha, sei que seus Skills de condução ainda estão desenvolvimento)
    Bjo fui

    Curtir

Deixe um comentário

